mirianegi

Miriam Rego e Gisele Werneck, durante o Parto Domiciliar.

Nesse vídeo eu contei um pouco sobre a minha história de assistência à mulher.

Sou enfermeira e me graduei em 1986 pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Sou especialista em Enfermagem Obstétrica desde 1998 e mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da UFMG em 2000. Atuei no Hospital das Clínicas da UFMG na estruturação do Serviço de Banco de Leite Humano e da Unidade de Cuidado Mãe Canguru da Unidade Neonatal e no Hospital Sofia Feldman, como enfermeira da maternidade e Centro de Parto Normal. Defendi a seguinte dissertação de mestrado em 2000: “Tendo uma pessoa do lado, a gente fica muito mais forte, a dor até diminui”- estudo etnográfico sobre mulheres acompanhadas por “doulas” comunitárias durante o parto. Atualmente sou aluna do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) e estou realizando uma pesquisa intitulada: “Experiência de gestação e parto de mulheres que participam de movimentos sociais pela humanização do parto”.

Dois pontos importantes que quero ressaltar em relação ao meu trabalho:

  1. Sinto-me extremamente motivada a proporcionar uma experiência saudável e prazerosa de gestação e parto para as mulheres que cuido e suas crianças. Para termos adultos capazes de cuidar do nosso planeta, precisamos cuidar com zelo das mães, receber bem as crianças e favorecer os vínculos familiares, por meio de uma assistência qualificada.
  2. Também, por meio da atividade docente, trabalho para a formação técnica e humanística dos alunos, que serão os futuros profissionais de saúde. Compartilhando minha experiência com os mesmos, sinto que estou multiplicando meu trabalho.

_______________________________________

Dica: Conheça tudo sobre Chá de Bebê. Lembrancinhas, Decoração e muito mais. Veja aqui as melhores dicas sobre Chá de Bebê e me conte o que achou.

 

Vamos discutir este conteúdo? Deixe um comentário