A CRIANÇA DE TOURO

O pequeno de Touro é aquele bebê e criança com cara de que está de bem com a vida!

Geralmente calmo e apreciando o conforto desde o primeiro momento da sua chegada ao universo, se alimentam bem e adormecem sem dificuldade.

Deixa claro o que quere desde cedo.

Tudo que envolver os sentidos é sucesso com ele! Tecidos macios, roupas confortáveis, temperatura certa, carinhos, massagens, paladar agradável, música relaxante… Uma comidinha nova com uma apresentação bonita, tem poder na vida dele!

Precisa do contato com a natureza e de tranquilidade.

A beleza ao redor de si é muito apreciada por ele. Seja uma mesa no capricho, o ambiente em ordem, a cama limpinha. Um banho demorado e cheiroso faz milagres!

Dado a exageros, atenção principalmente com o excesso de alimentação.

Touro aprecia o concreto, é sensorial, é saudável e resistente, possuindo uma boa relação com o próprio corpo.

Não tente fazer nada apressadamente, pois este definitivamente não é o seu ritmo.

Suas brincadeiras favoritas envolvem atividades que incluam a construção de alguma coisa. Uma casinha, um carro, uma estrada. Brincar de comidinha de verdade, massinha, modelagem, atividades que envolvam a criatividade e que possa ser posta em prática: – “Ah, que flor linda… Vamos fazer uma?” Situações que envolvam comprar e vender também, pois se tem alguém que sabe dar valor às coisas, este alguém é um taurino.

Apegado tanto às coisas quanto pessoas, quanto mais amado e compreendido for mais fácil será ensiná-lo a compartilhar o que é seu. Ele não é egoísta, mas sim, tem receio de perder o que considera importante.

A presença dos adultos é fundamental para que se sinta seguro e possa então ir se soltando aos pouquinhos.

Geralmente as crianças taurinas são um convite a chuva de beijos e abraços pois são deliciosamente macias e amam carinho!

A agitação costuma passar ao longe dos pequenos tourinhos. Precisam de ambientes tranquilos e tempo para processarem o que se passa ao seu redor.

As mudanças, precisam acontecer aos poucos, dentro do possivel, é claro. Mesmo que se encante por alguma nova pessoa ou situação, se ressente muito ao deixar qualquer outra para trás. Precisa de estabilidade, do contrário se desorganiza internamente e aí tudo se torna mais dificil.

Jogos que envolvam competição não são os seus preferidos. Aliás, para que se movimente é preciso muito estímulo pois pode chegar a desprezar qualquer atividade que envolva um esforço físico maior. Ele é contido sim!

Fica com preguiça só de olhar os demais e como geralmente sabe o que quer, já viu! Convencê-lo da importancia dos exercícios físicos é uma batalha e fazê-lo aceitar qualquer idéia nova, outra.

Seus interesses são muito focados, insistir para que experimente muitas coisas é perder tempo e tentar torná-lo o que não é.

A garganta corresponde ao ponto de maior fragilidade do taurino. Se desde pequenino for estimulado a dizer aquilo que pensa e sente, isso poderá ser minimizado, pois ao falar e expressar o que vai dentro do seu coração,  distribuirá a energia acumulada e permanecerá saudável.

Manter este pequeno ser aconchegado e respeitado em seu tempo e escolhas, é o mais sábio para uma vida plena de afeto.


_______________________________________

Dica: Conheça tudo sobre Chá de Bebê. Lembrancinhas, Decoração e muito mais. Veja aqui as melhores dicas sobre Chá de Bebê e me conte o que achou.

 

Vamos discutir este conteúdo? Deixe um comentário