Às 00h42h do dia 04 de maio, aos 13º22’ de Escorpião, a Lua se fará plena.

Uma poderosa energia de luz abraçará todo o planeta, irradiando uma aura de compaixão e sabedoria.

É um dia especial, que acontece uma vez por ano. Espiritualmente receberemos a força da Lua Cheia em Escorpião, a lua da Iluminação do Buda Dourado.

Nesse momento em que a Terra passa pelo signo de Touro é que a humanidade recebe as forças divinas do Buda Cósmico, como uma espécie de incentivo para o nosso Despertar.

Este dia é comemorado com um festival mundial, o Festival de Wesak no Vale dos Himalaias na Índia. Esta é a Lua Cheia mais celebrada do ano, pois se acredita que foi nesta Lua Cheia que Buda nasceu, desencarnou e atingiu a iluminação.

Por estar em Escorpião, ilumina o mais profundo e desconhecido do nosso ser. Possibilita a abertura da visão para a força que possuímos de transformação e também de aceitação da realidade.

A liberação de poderosas energias pode afetar a humanidade com muita força, estimulando o espírito de amor, de fraternidade e de compaixão.

Esta energia nos sugere concentração e quietude. A Terra, nosso corpo e nossa alma terão a oportunidade de experimentar a benção, a renovação e a cura.

Usando a seu favor a energia fênix/transformadora de Escorpião, a tenacidade e perseverança de Touro, podemos vivenciar renascimentos.

Num momento como este, nossa Sombra, o nosso potencial oculto, o que desconhecemos ao nosso próprio respeito, pode manifestar-se vigorosamente, oferecendo uma oportunidade de integrarmos os opostos dentro de nós mesmos.

É comum que isso aconteça através de desafios e conflitos que exijam de nós crescimento e sabedoria.

Podemos nos sentir confusos e divididos entre o que já é conhecido, e, portanto, aparentemente seguro e “controlável”, e o chamado de renovação, que pode vir acompanhado de um grande medo da perda diante do desconhecido.

Confie em seus processos. No fundo você sabe onde e até onde pode ir. Sabe o quanto está pronto, mas sabe também que precisa vencer a resistência do medo.

A intensidade vai cutucando sentimentos mais passionais e o desejo de sabermos onde estamos pisando. Atitudes descabidas ceifarão possibilidades. Cuide do que fala, reflita. Luz e escuridão, rigidez e flexibilidade estão à sua disposição. Escolha!

Medite, em sintonia com os milhares de pessoas, que estarão em oração no mundo todo.

Imaginem a força de luz que irradia neste dia!

Conecte-se com o belo e com a paz dentro de si.

 

 


_______________________________________

Dica: Conheça tudo sobre Chá de Bebê. Lembrancinhas, Decoração e muito mais. Veja aqui as melhores dicas sobre Chá de Bebê e me conte o que achou.

 

Vamos discutir este conteúdo? Deixe um comentário