crying-child-with-mother

Preciso de muitas coisas. Sou criança. Mas sobretudo preciso do seu não.  Não das coisas simples como escorregar no corrimão ou caminhar saltitando. Ou mesmo o não de tomar banho de chuva, brincar de lama, sujar as roupas.

Preciso que me diga não quando insisto em querer coisas indevidas, quando faço birra para ganhar brinquedos ou guloseimas. Quando desejo pegar algo que não pode.

Eu preciso do seu não embora passarei a minha vida lutando contra eles para impor minhas vontades e desejos. Preciso que você o diga com firmeza e amorosidade para que eu tenha a certeza de que, em quanto não posso tomar decisões, uma pessoa sensata e segura o faz em nome do amor que sente por mim. O seu não é um ato de amor.

Preciso que você decida onde vou. Não me faça tantas perguntas. Decida e me conte. Mesmo quando sou um bebê eu compreendo o que você fala. Se seus amigos gostam de saber o que vai acontecer em suas vidas, eu também adoro.

Quando eu for um pouquinho maior você pode desenhar o que vai acontecer. Gosto das forma e compreendo-as melhor. Não me pergunte: você quer ir na piscina na casa da fulana ou na casa da dinda? Eu não compreendo tais perguntas. Só entendo que você está em dúvida e sua dúvida me assusta. Vou responder qualquer coisa, sempre. E aí você me acha cheia de personalidade. Eu estou é perdida tomando decisões que não me cabem.

Não quero me sentir sua mãe. Você deve ser a minha e eu preciso ter a certeza disso.

Se está frio você deve me mostrar que roupa usar, mesmo que proteste. Não posso querer usar meias de lã com esse calor, nem vestido regata com chinelo no frio. Pode ser que eu chore muito, me jogue. Nessas horas é que  eu preciso mais  do seu não. Porque é aí que eu estou querendo saber: tem quem cuide e decida por mim ou estou no comando desse veículo sem carteira (e nem ao menos sabendo usar os freios)?

Posso rejeitar alimentos por um tempo. Mas me ofereça sempre. Os saudáveis. Porque o mundo já coloca aromas, sabores fortes demais para nos seduzir. Eu acredito que tudo que você me dá é o melhor. Vou achar que miojo é bom se você me der. Preciso que você diga não: para o chocolate fora de hora, guloseimas.

Preciso do seu não! Não se sinta mal se eu parecer triste diante dele. A minha alma se alegra porque te escolhi para escolher o melhor para mim e preciso ter a certeza de que você está tomando as decisões. Chegará uma hora que comerei o que é bom, saberei como me vestir de acordo com a temperatura e meus gostos pessoais. Saberei quando posso fazer as coisas.

E mesmo com seu não vou te amar. Cada não verdadeiro, pensando nas melhores escolhas para mim é um sim para meu futuro. Como água preciso do limite do seu copo até chegar a hora de transbordar e seguir o curso da minha vida.

Te amo Mãe. Um beijo do seu filho de 0 a 10 anos (depois disso é outra história).

_______________________________________

Está grávida ou tem um neném pequeno? Faça a página dele no EuNenem.com, como muita mãe está fazendo! Já conhece? Tem muita coisa legal, vai amar…


_______________________________________

Dica: Conheça tudo sobre Chá de Bebê. Lembrancinhas, Decoração e muito mais. Veja aqui as melhores dicas sobre Chá de Bebê e me conte o que achou.

 

Vamos discutir este conteúdo? Deixe um comentário