Receitas Naturais

Cuidados pós-parto Absorventes Refrescantes

Conversando em um grupo incrível de “índias parideiras” onde indicaram essa receita para pós-parto e que pode também ser utilizada antes, em caso de varizes e hemorroidas.

Não tenho certeza da primeira pessoa que a inventou, se você sabe, por favor me informe para que eu dê os devidos créditos.
Esses absorventes podem ser preparados antes ou após o parto. Serão congelados e mantidos no freezer até seu uso, um a um. Nenhum dos ingredientes é essencial. Se não conseguir um deles, simplesmente retire essa parte da receita.
Coloque uma panela com 1,5 litro de água para ferver. Coloque 1 xícara de chá de casca de barbatimão e deixe ferver por 15 minutos.

Acrescente:

– 2 colheres de sopa de flor de arnica
– 2 colheres de sopa de flor de calêndula
– 2 colheres de sopa de flor de camomila
Deixe ferver por mais 2 minutos e desligue o fogo. Se preferir usar Tintura de Arnica em vez da flor, acrescente nesse momento 1 colher de sopa da tintura.

Abafe até esfriar e  Coe. 

Com uma tesoura previamente fervida por 15 minutos corte 10 absorventes pós parto na metade para que fiquem mais curtos.

Sobre cada absorvente espalhe, a partir do centro, 1 xícara de café do chá resfriado. Se conseguir babosa, espalhe uma colher de chá de seu gel sobre cada absorvente. Coloque os absorventes para congelar em uma bandeja ou forma limpa. Depois de congelados, coloque-os num saco plástico limpo e feche. Deixe no congelador.

Para utilizá-los, tire do congelador e aguarde alguns minutos .

Após o parto:  vá usando esses absorventes a cada 3 ou 4 horas, ou sempre que estiver sentindo incômodo ou ardência.

Deixe o absorvente em contato com o períneo e vulva por aproximadamente 30 a 60 minutos. Depois jogue fora e troque por um absorvente seco até a hora de usar outro absorvente refrescante.

Se acabarem os absorventes prontos, pode fazer mais. Interrompa o uso caso sinta algum desconforto, alergia, coceira, etc

Vem acompanhar também no facebook 🙂 https://www.facebook.com/casadadoula

Chá de Bebê
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply