Diversão e Relaxamento, Gestação

Grupos de Gestantes Online, pra que?

Primeira coisa que a gente procura quando engravida, depois de parar de ter um mini-ataque-cardíaco, são os grupos.

 

Ah os Grupos para Gestantes, virtuais e/ou presenciais, nos fazem sentir um calorzinho gostoso no peito, o conforto de “aqui sou compreendida”. Né não?

 

Prepare seu coração, pois os grupos são apenas o gostinho do que a maternagem vai proporcionar, com diferentes pontos de vista, crenças e valores.

 

Mas vou te dizer, tem verdades inquestionáveis sobre grupos online;

 

  1. Apenas uma mãe-grávida entende perfeitamente outra
  2. Se você quer informações boas, vai ter que aprender a separar o “joio do trigo” e ler muita bobagem no meio,
  3. Quanto menos se irritar com isso, melhor
  4. Vai rolar treta sim, porque SIM.  Lembre que a vida que importa mesmo é a off line
  5. A Internet põe uma lupa gigante no que as pessoas tem de melhor e pior, muitas vezes a realidade é bem diferente do que parece ser alí.
  6. Os encontros presenciais são os mais gostosos do mundo e você nem vai se lembrar que a fulana curtiu o comentário que você não gostou <3
  7. Você vai ver que solteira, casada, com muita grana, com pouca grana, os desafios e medos são muito parecidos, apenas em realidades diferentes
  8. Você será julgada pelas suas escolhas, quando isso acontecer, avalie se esse grupo realmente te faz bem e se esses julgamentos te trouxeram algo de bom, se as duas respostas forem “Não” procure outro onde se sinta livre para falar como se sente e ser acolhida.
  9. Você fará amizades para depois da Gestação <3 Sim, isso existe.
  10. NADA, absolutamente NADA do que é postado em grupos online é secreto e livre de “vazamentos”, não ofenda pessoas, não printe outras mulheres e exponha, não poste fotos muito intimas. Processos rolam, sim, e internet pode fazer que tudo tome proporções gigantescas e fora do controle.

 

Chá de Bebê
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply