19437791_1766257063665491_8931487365549999876_n
Diversão e Relaxamento, Gestação

Meu segredo para iniciar o parto

Final de gestação, entramos na fase da eternidade. Nada parece durar mais que a gravidez, nem mesmo as propagandas do Spotfy.

Acontece que mais de 60% das mulheres vai entrar espontaneamente em trabalho de parto a partir das 39 semanas (maioria depois das 40!). É preciso desapegar da data (im)provável de parto que recebemos no primeiro ultrassom e lembrar que o bebê nasce quando o pulmão dele está maduro suficiente para funcionar bem no mundo externo.

Dito isso, fora as induções medicamentosas ou mecânicas que são feitas dentro do ambiente hospitalar, vou te contar algumas dicas que eu vejo funcionar muito bem por aqui .

1: Uma coisa que mulher com gestação a termo não é, é OBRIGADA a nada. Nem a caminhar, dançar, namorar, arrumar a casa. Nada mesmo.

2: A ansiedade costuma aparecer e tem um time forte de apoio, com ligações e mensagens até de quem você não lembra que existe perguntando QUANDO O BEBÊ VAI NASCER. Recomendo fortemente: Minta a data. Diga que o parto está previsto para 2 semanas depois da data real. Vai manter a torcida mais calma e você em paz por mais algumas semanas.

3: Foque em você. Só você. Procure fazer coisas que te relaxem e te façam feliz. Atividades manuais são ótimas para isso por prenderem sua atenção completamente.

4: Relaxe e esqueça do parto! O principal hormônio para o trabalho de parto é a Oxitocina (hormônio do amor) mas para o parto acontecer precisa existir a combinação dele com a Prostaglantina (exerce função de hormônio e é liberada quando relaxamos profundamente).

Você pode experimentar essa receita base de escalda-pés para auxiliar no seu relaxamento <3 Se você for alérgica a algum item não utilize.

Em uma bacia grande o suficiente para servir seus dois pés confortavelmente e alta misture:

*Água quente, na temperatura suportável que não te queime e cubra completamente seus pés
*Um punhado de sal grosso
*Duas colheres de flores de Camomila frescas
*Uma colher de Hortelã, fresca ou desidratada
*Uma colher de Lavanda, ou 15 gotas de óleo essencial de Lavanda
* 3 flores de Anis Estrelado

Deixe os pés submersos até que a água esfrie, pode colocar mais água quente para ficar por mais tempo se quiser. Aproveite esse tempo para ouvir suas musicas preferidas, praticar a respiração abdominal profunda, conversar com seu bebê ou simplesmente tirar um cochilo :)

Chá de Bebê
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply