Gestação

O útero é o lugar mais seguro para um bebê estar

O que põe em risco mães e bebês é a má assistência, o pre-natal mal feito, a vitalidade fetal não observada durante trabalho de parto, a cesárea agendada, as intervenções feitas de forma rotineira. O que MATA é a assistência à gestante ser feita de forma mecânica e desatualizada.

O útero é o lugar mais seguro para um bebê estar.

Mais de 50% dos bebês nascem entre 39 e 40 semanas (40 semanas e 6 dias ainda são “quarenta semanas”) e os demais tem uma porcentagem pequena.

Inclusive os nascimentos depois das 41 semanas.

Caso a sua família, seja meio ansiosa e essa coisa de “não ter data” possa causar um climão ruim com os parentes no almoço de domingo, dica de amiga, fale para todos que a sua data para o bebê nascer é a limite estabelecida por você e sua equipe.

Sim, vocês podem e devem conversar sobre isso. Até quantas semanas você está afim de aguardar que o parto normal se inicie sozinho?

Tem muitas mulheres que tem as 41 semanas como limite pessoal e a partir daí optam por induções, que são aliás uma alternativa bem bacana nesse período gestacional.

Ser mãe é um aprendizado gigante, começamos assim, aprendendo a esperar nossos pequenos estarem prontos pra vida no mundão aqui fora, e é só o começo.

 

Fontes http://estudamelania.blogspot.com.br/2012/08/estudando-gravidez-prolongada.html

Chá de Bebê
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply