19598906_1767187923572405_2352481524029122948_n
Gestação

Querida gestante, como você se sente hoje?

Gravidez não é doença, em geral não impede que a mulher faça tudo o que já costumava fazer antes.

Não impede continuar a amamentação do filho mais velho
Não impede continuar a academia, aula de dança e Pole Dance
Não impede de namorar
Não impede de trabalhar

Vamos só lembrar que para que a gestação possa evoluir bem o sistema imunológico tem uma queda, e essa queda minha gente, pode dar bastante trabalho!

São gripes, resfriados, febres baixas, dores no corpo, inflamação de garganta, algumas reações alérgicas acontecendo aparentemente sem motivo nenhum.

E você sara de uma, logo em seguida com qualquer alteração de clima PAH vem outra doencinha boba que deixa o corpo dolorido como se tivesse sido atropelado por um ônibus lotado em horário de rush.

Gravidez não é doença, mas as vezes parece sim. É a hora de não comer por dois, mas comer por uma pessoa que come muitissimo bem, com muita variedade de frutas e legumes, vitaminas e poucos carboidratos simples (farinha, pão, açúcar essas coisas gostosas todas que matam a gente aos poucos)

Temos os enjoos matinais, logo nos primeiros 3 meses, para mostrar que não, você não tem mais controle sobre sua vida e agora os hormônios tomam conta do seu corpo todo. Eles é que mandam! Acostume-se porque serão quase 10 meses de altos e baixos. Vai chorar até com propaganda de margarina, brigar com o entregador de jornal (e pedir desculpas sinceras depois!). Vai ter azia, insônia e uns pesadelos e sonhos mais insanos da sua vida.

O volume de sangue no corpo também muda, aumenta em 1/3, e seu corpo continua praticamente o mesmo… o que acontece? Você sangra

Você escova os dentes e sangra
Você assoa o nariz e sangra
Você vai fazer as unhas e parece que usou uma serra elétrica ao invés do alicatinho de cutículas.
Você faz sexo e sangra, e nas primeiras vezes quase tem um ataque cardíaco com o mix de culpa e medo “MATEI A CRIANÇA FAZENDO SAFADEZA!” 

Sangra porque os vasos de sangue mais próximos à superfície estão super irrigados, os capilares, e pouco estimulo pode romper um ou outro, nada para se preocupar.

O sangue aumenta, mas nem sempre nossa movimentação aumenta, com todo aquele sono é meio difícil manter uma rotina tão ativa e a gestante? Incha!

Seu nariz fica em formato de batatatinha
Os peitos duros, grandes e perfeitamente redondos (EBA!)
Os pés e pernas incham, com frequência e quanto mais semanas de gestação pior parece ficar.
Até a PPK fica mais gordinha!

É ruim mas não dura para sempre e nada que diminuir a quantidade de sal na alimentação, caprichar na quantidade de água ingerida por dia e praticar atividades físicas não resolva. Aquele bom e velho clichê. Drenagem linfática também pode ser muito bom, depois das 12 semanas de gestação.

É isso, por essas e outras que qualquer um pode substituir o bom e velho NOSSA VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA, DEVE ESTAR SUPER FELIZ, por um abraço apertado e falar baixinho “Eu sei que não é fácil, vai passar e você vai até sentir saudades!”

Porque logo que o bebê nasce, a gente já morre de saudades de tudo isso e de todas as coisas boas da gestação mesmo <3

Chá de Bebê
Previous Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply