Não
Diversão e Relaxamento, Empoderamento

Você torce o nariz com o Empoderamento, tudo bem

99% dos textos sobre gestação e parto falam sobre empoderamento, que você tem que se empoderar, que você precisa se empoderar, que só poderá ser respeitada se for empoderada.

De inicio a palavra Empoderamento assusta. Grande, de sentido vago, muito ligada ao feminismo e nessa já entra política e uma série de outras coisas.

De forma bem direta empoderamento não passa da habilidade de dizer NÃO.

Treine dizer NÃO para os outros!

Parece bem simples, não?

Na prática você vai perceber quantas vezes se cala, aceita situações e a fazer coisas que realmente nunca quis, que não te fazem feliz. Dizer NÃO para o outro é dizer SIM para você mesma.

Se você torce o nariz com o Empoderamento, te convido para fazer um exercício bem legal comigo.

Separe um tempo do seu dia, sente e escreva em uma papel frases e situações do dia que foram difíceis, que você foi diminuída e machucada.

Em frente a um espelho, leia essa frase para sí mesma da forma mais dura que conseguir.

Em seguida olhe no fundo dos seus olhos e diga NÃO.

Com força, alto.

Pode parecer pesado e doloroso no inicio, mas depois se sentirá muito mais leve, de alma lavada de dentro para fora, como quem faz uma confissão do seu eu mais verdadeiro, desnudo de qualquer julgamento.

Durante o dia, treine seus NÃOs. Não há necessidade de grosseria, apenas diga não para coisas e situações que não quer de verdade viver.

Hoje começamos na minha página no facebook  “Sim para mim”, com ilustrações para esse primeiro exercício. Espero que gostem.

Aliás, me ajudem a fazer o blog mais legal! Mandem e-mail para samara@acasadadoula.com.br com dúvidas ou sugestões para os próximos textos.

Beijo grande

 

Sam

Chá de Bebê
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply