23 semanas, gravidez, nome

Escolhendo o nome

Se você for uma mãe libriana, já começou errado também. Na gravidez você tem que fazer muitas, muitas, muitas escolhas. Coisas simples como escolher a cor do enxoval começam a ser bem complicadas (deixo claro que isso é bem difícil). E a cada pergunta você fica mais confusa.

Mas aí você quer ser uma mãe legal e fazer ~tudo como tem que ser~. Não está dando muito certo pra mim. Local do chá de bebê? Vai servir o que? Quais são os tamanhos das fraldas? O quarto dela vai ser como? Vai ter cadeira pra amamentar? Vai furar a orelha dela? Vai sair da maternidade de sapatinho vermelho? (se não sair, fica com azar e a bruxa da bela adormecida vai aparecer lá em casa). Eu vou entrar na maternidade, por acaso? Minhas escolhas são divididas entre o que eu quero e o que eu não quero. Se eu quero duas coisas, lascou, não consigo escolher.

 

Tem uma coisa que, sem dúvidas, é uma das mais difíceis de responder: qual vai ser o nome dela? Nome é uma coisa tão importante. Desde o começo eu queria um nome pequeno e diferente, como o meu e o de Paolo. Quando criança eu confesso que queria me chamar Amanda, mas hoje agradeço por minha mãe ter fugido do comum. E agora eu tenho a responsabilidade de escolher o nome que minha filha vai carregar pelo resto da vida, COMO ASSIM?

Sem suspense: o nome dela vai ser Amora.

 

E aí você espera ouvir:

”Carambaaa.. Amora… o feminino de amor”.

”Noooossa, Amora… igual a filha do Jorge Mautner que virou uma grande diretora de tv e tal!” ”Amora, aquela frutinha tão coloridinha e bonitinha e docinha, gente”

 

Mas aí você escuta:

”HAAAAAAA… AQUELA MENINA DA NOVELA”

 

Eu não assisto novela, muito menos a novela das sete pq né? Então, sinceramente, se você sabe que ela é uma personagem, deveria arrumar algo mais interessante pra fazer depois do expediente, mas OK. Eu realmente pensei em trocar, mas, na boa, não é possível que a globo vai influenciar até na escolha do nome da minha filha. Então eu fiquei mais aliviada quando me contaram que, pelo menos, ela é a vilã da novela =D Se eu tiver outra um dia, já sei qual nome vou colocar:

 

nazar_

Chá de Bebê
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply