Aquilo que compartilho com o Chico

Sempre tive imã para maluco. Se tiver um biruta em um raio de 10.000 km, é em mim que ele vai grudar. Para vocês terem uma ideia, aqui em BH tem um cara que anda pela Savassi puxando uma caixa feito um cachorrinho na coleira, conversa com ela, deixa fazer xixi na árvore e tal. Louco manso, dizem. Uma vez ele jogou a caixa em mim – ou seja, me atacou com o seu melhor amigo. Depois dessa, quase pedi para colocarem uma focinheira – na caixa, não no doido.

Contrariando todas as expectativas consegui escrever este bloguinho por quase três meses sem que nenhum lelé da cuca me aparecesse. Muita gente fina deixando comentários; uns a favor, outros contra, tudo com muita classe. Troca de opinião e discussão saudável, que é o que sempre quis neste espaço.

Estava achando que tudo são flores, mas… quem eu sou não me larga, né! Não é que aparece uma lunática, com endereço de página e e-mail falso, prontinha para: 1) fazer apologia a cesárea agendada, porque parto normal é “horripilante”, 2) destilar o seu veneno homofóbico (nem me perguntem em qual contexto, porque também não entendi), 3) me acusar de fumar na cara do João – logo eu, que sou a anti-tabagista mais chata da Terra , 4) me criticar por não ensinar “pudores” ao meu filho de um ano (esta é a campeã).

Isto tudo, minha gente, em 2 parágrafos!!!

Eu estava entre o choque e as gargalhadas, quando me lembrei do Chico, contando sobre a sua primeira experiência na internet. E resolvi dividir o vídeo com vocês, porque ambos nos sentimos injustiçados neste mundo duro (rarará):

Carolina Nascimento, minha querida – vou fingir que isso é pseudônimo, porque falsa identidade é crime, viu! – ou você conversa feito gente, ou fica longe do meu bloguinho! Vou te dar uma chance e te contar que o WordPress tem registro de IP, já ouviu falar?

Chico, meu bem! ‘Bora falar do que mais temos em comum?

Crie o site do seu Neném

Sobre Gabi Sallit

Gabriella Sallit virou Gabi ainda pequenininha. E, para não ter um filho que tivesse que explicar a vida inteira a grafia do seu nome (aprendeu a falar "meu Gabriela é com 2 Ls" antes de papai e mamãe), escolheu um nome pequenininho para o seu filhote. João está começando a falar e já escolheu como prefere ser chamado: Jão!

VENHA, e CONECTE-SE COM A VILA!

Receba as novidades em primeira mão!

Esta entrada foi publicada em Divagações, Sem Categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

36 respostas a Aquilo que compartilho com o Chico

  1. Simone disse:

    Gabi tive que voltar nesse post,essa semana ,na rua pra variar,como ja disse meu ima para morador de rua,entao…indo pra uma reuniao a noite,estava so eu e minha bb no wrap penduradinha,e quem me aparece,um ,eu aguardando pro sinal fechar e atravessar o moço enfia na frente do carro…..fazendo sinal de parar pra todos os outros pra que..????adivinha pra mim e minha nenem atravessar….kkkkkk e detalhe os motoristas reclamando,xingando ele me chamando…..e outros parando……ate que o sinal fechou e eu fui e ele me acompanhou ate na porta da onde eu ia…olha a prosa….”ei tia…” afff…..aqui sou da rua mais nao faço mal a ninguem nao viu..pode ficar tranquila,ate na onde a senhora vai..?e detalhe eu conversando com ele tbm….odeio desfazer das pessoas,e um pessoal que viu ele me acompanhando foram atras tbm…kkkkkk so sei que quando cheguei onde eu ia…tinha umas 7 companhias…kkkkkk te falei um para raio de morador de rua…kkk lembrei do seu post na hora…rsrsrsrsrs grande bj

  2. Cintia Romano disse:

    Gabi, amei teu blog, mulher!!!
    Depois que meu bebê nasceu (há 6 meses), tive vontade de criar um blog também, a blogosfera é muito bacana. Mas me falta organização.
    Parabéns pelos ótimos textos e não ligue pra esse bando de doido que existe por aí.

    Também sou advogada, mas moro em São Paulo. E me apaixonei completamente pela maternagem. Estou até pensando em trabalhar com isso de forma voluntária, pra ajudar a mulherada mesmo.

    Gostaria de manter contato!
    Obrigada!
    Bjs :)

    • gabisallit disse:

      Ei Cíntia!!! Coisa boa!!! Mais uma advogada ativista, é o que procuramos!!!
      Conta mais? Qual o nome do seu bebê? Já voltou a trabalhar? Quero o comentário de uma advogada no post sobre a Lícia Ronzulli! Para dividir a tragédia, entende ;)!
      Já te aceitei no facebook!
      Bjs!

  3. Mariana disse:

    O dadadá nos dá tanta coisa boa que alguém que queira tirar o brilho não deve ser levado em conta.. Pena para ela que não está nessa vibe do amor, carinho e educação de qualidade aos filhotes.. Deixa estar e continue seu caminho, está fazendo bem a muita gente :)

  4. Gabizinha, vc já sabe o que eu acho né? Quem tem uma voz sempre incomoda. Mas faz igual o Chico e dá essa risada gostosa que confesso, alegrou a minha manhã. Ah o Chico… <3

    Bjão

  5. Ana Carolina Magalhães disse:

    Credo Gabi, até lembrei de alguém. Só de pensar me dá nos nervos, será possível?

  6. Ai, Gabi.
    Tem gente que se dá ao trabalho né? Mas se se deram ao trabalho, é porque suas idéias incomodam. E se incomodam esse tipo de gente, é porque estão no caminho certo!!
    Quanto ao vídeo, nem precisei abrir. Sei exatamente qual é. :) Ele é lindo não é? Ahhhh…

  7. Gabi Sallit disse:

    Hum… Nem vem que o Chico é meu! Rsrsrsrs

  8. Simone disse:

    Hei Gabi,contar rapidinho vc com os pinados e eu que tenho ima pra marador de rua com fome…kkkkk,quando vinha do serviço passo sempre na mesma padaria e adivinha la tem gente esperando pra pedir ,assim ja dei dinheiro,lanche …nao tem jeito morro de do de pensar que ta com fome e nao tem como sanar isso.Ai parece que tem na minha testa escrito assim,vale lanche e afins..hehehe a dona da padaria chegou a contratar segurança pelo excesso realmente de gente la na porta todo dia pedindo e eu era uma das poucas a dar um lanche….rsrsrs to que nem vc num raio de km menina me acham….hehehehe sera que tenho alguma coisa a compartilhar com o chico…tbm..hehehehe

  9. Raquel Drummond de Andrade disse:

    Hahahaha!!! Adorei o Senhor do cachorrinho de papelão! Aqui na Pampulha tem um Senhor, tão joinha quanto, que pergunta as horas! E morre de rir quando a gente, depois de ter um treco de susto, responde! Enfim… Tem gente que faz apologias pra tudo… Até pra falta de respeito. Sei que não abalou você por muito tempo. Isso é coisa de gente que chega em casa e não tem ninguém esperando por ela/ele. Você não precisa de ajuda pra isso, mas se quiser, continuo beligerante!! Bjos

  10. Malisa disse:

    Acabei de ver o vídeo. O Chico é demais mesmo, assim como você: rir da situação é a melhor coisa: phynaaa!

  11. Malisa disse:

    Gabi, cada doido com sua mania!!!!Credo! Vamos todo mundo rezar e benzer essa sujeitinha pra ver se ela procura ao menos saber a veracidade dos fatos pelo menos sobre sua pessoa já que ela aceita e defende essa pratica de açougue: venha aqui quarta feira e pegue seu filet fresquinho….Merecemos, Nhe!

  12. fabiola disse:

    Isso foi um verdadeiro “tapa de luva”, como mamãe diria. E um tapa de luva recheado de humor e elegância. Bjo gde

  13. Carolina disse:

    Gabi quem fez o site para você?

  14. ANA PAULA GARCIA DA SILVA disse:

    Chorei baldes de tanto rir!!! Só você mesmo, Gabi. É isso aí…mantenha a classe. Esse povo desocupado tem um apelido na internet… é em inglês… esqueci mesmo. Mas em suma, quer dizer que são pessoas perturbadas que sentem prazer em atacar o outro, para que ele chegue ao nível dele.

  15. Eu tive a minha louca comentarista anônima também. Da última vez (porque desconfio seja a mesma que andou me atormentado um tempo atrás) ela me “acusou” de estar criando uma “bichinha” porque meu filho tem um carrinho de bonecas. Eu tenho uma regra, tolero os idiotas, mas só os com nome e CPF, os outros eu mantenho no limbo do anonimato. Se a pessoa não quis se identificar no fundo sabe que está falando merda, né?
    x

    • gabisallit disse:

      Hoje a minha doida particular deve estar piradinha, porque coloquei na fan page do Dadadá um boneco carregando um sling, em . Coisa para quem quer ensinar o filho “a dançar Lady Gaga de shortinho”!rsrsrsrsrrs
      Ninguém merece, né!

  16. Lygia disse:

    Não perde a oportunidade de mostrar o quanto elegância e bom humor são admiráveis em um ser humano…
    Achei ótimo!!! Mas nem toda menas precisa de focinheira, Gabi!
    Bjo

  17. Eliane Andrade disse:

    Amore, o episódio é trágico, mas o vídeo, como tudo do Chico, é sensacional! Valeu a pena só para rirmos um pouquinho! rsrsrs

  18. Carol Dória disse:

    Gabi,

    continue brilhando, que cada dia mais me encanto com o blog e com você. Do João nem preciso falar né….

    Beijos 😉

  19. Sarah disse:

    Queria rir lindamente feito o Chico, mas me revolto: gente assim, é melhor que fique longe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>