Filhos no pescoço – colares fofos para trazer os pequenos sempre no coração

Sou da época em que as mães usavam colares com os dentes de leite dos filhos. Uma coisa meio tribal, né? Ainda tenho a bonequinha de ouro que meu pai deu para minha mãe quando nasci.

Sempre gostei da ideia de trazer o João no meu coração, mas custei a encontrar algo que eu quisesse usar. Não queria um bonequinho – não tem muito a ver comigo – nem o nome dele – um pouco de trauma da Luma de Oliveira, talvez.

As coisas acabaram acontecendo de um jeito perfeito: em setembro passado, quando estávamos com o João em Berlim, Alexandre me deu o colar dos meus sonhos: era prateado, mas comprido que o usual (acho lindo o pingente escondido na blusa) com o pingente redondinho, escrito “Mom”. Foi um momento mágico e se tornou uma lembrança física da nossa primeira visita à Alemanha, de dias muito especiais, em família. Lindo, lindo e ainda me comove.

IMG_5474

 

Pensando em o quanto as mães amam exibir seus pequerruchos em pingentes, fiz uma seleçãozinha para vocês de lindezas que achei no Etsy. Escolham o seu preferido:

Este, da Eriadesign, é uma chapinha com os nomes escritos, para mães moderninhas:Colarzinho Eriadesign

Achei fofos os passarinhos da HotMixCold. Tenho uma amiga que decorou o quarto da filha com este tema, foi impossível deixar de pensar nela!Colarzinho Hotmixcold

A árvore da JustGift com as iniciais da família é uma ideia original, gostam?Colarzinho just gift

 

Este, da Uqfashion, é bem basiquinho. Nem precisa tirar do pescoço.Colarzinho Uqfashion

Este é o meu preferido. A loja se chama Chipand Chisel. Achei o acabamento lindo, o desenho discreto e charmoso.

Colarzinho Chupandchisel

Não conheço estas lojas, viu, meninas! Só pesquisei as lindezas, mas nunca comprei em nenhuma. Não deixem de conferir as referências do vendedor no Etsy!

Depois, quem comprar, passa aqui e dá seu conselho!

Bjs enormes!

Crie o site do seu Neném

Sobre Gabi Sallit

Gabriella Sallit virou Gabi ainda pequenininha. E, para não ter um filho que tivesse que explicar a vida inteira a grafia do seu nome (aprendeu a falar "meu Gabriela é com 2 Ls" antes de papai e mamãe), escolheu um nome pequenininho para o seu filhote. João está começando a falar e já escolheu como prefere ser chamado: Jão!

VENHA, e CONECTE-SE COM A VILA!

Receba as novidades em primeira mão!

Esta entrada foi publicada em Compras e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

18 respostas a Filhos no pescoço – colares fofos para trazer os pequenos sempre no coração

  1. ca disse:

    Eu ia responder “eu” mas depois que vi do passarinho museu de ideia!! !

  2. Letícia disse:

    Lindinhos demais os colares. O meu é um tradicional com a bonequinha, mas é claro que já arrebentou por um puxão súbito, rss. Uso a bonequinha junto com um outro por pura preguiça de levar para o conserto. Vida atolada de mãe.
    E que venha os posts das viagens do João!
    Bjos

  3. Mariana disse:

    Gabi, o meu pingente é muito especial.. Emanuel nasceu em setembro, e já saiu comigo no nosso primeiro amigo oculto da família, olha que sorte a minha!! Como papai trabalha com joias (Eba!), ele me deu um lindo bonequinho de ouro branco com brilhantes, e atras veio o seu nome e a data de nascimento. Acredita que desde então eu praticamente não tiro do meu pescoço, me sinto sem chão quando tenho que colocar outra joia..
    Ps o mais engracado é que um dia antes do Natal o Pai me liga confirmando a data de nascimento dele (coisas de homens, rs), aí já fiquei com aquela pulga atras da orelha, rsrs.. Bom que meu instinto estava certo!!!

  4. Kelly Stein disse:

    Não tão lindos quanto os que você postou mas diferentes…
    espia só esses aqui:
    http://www.kelstein.com/2010/12/pingentes-em-porcelana.html
    :)
    a propósito, apaixonei pelo pingente de passarinho!!!
    beijocas,

  5. Val Otoni disse:

    Gabi,

    são lindos mesmo. Já tive um que o Gui puxou e tchau, quebrou. rs
    Não tem nada a ver com o assunto, mas você poderia fazer um post falando das viagens internacionais com o João, as coisas boas, dificuldades. Já pensei em algumas viagens com o Gui mas moooooooooorro de medo. Só uma sugestão mesmo.

    Adoro seu blog, hahaha, tô sempre comentando ou espalhando por aí. =)

  6. Fê Nahás disse:

    amei todos!
    adoro um badulaque, e a ideia de trazer o filhotinho sempre perto é fofa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>