Qual vai ser a primeira música que seu bebê vai ouvir fora do útero?

Já disse para vocês que, no plano de parto do João, me preocupei muito com as coisas técnicas e não dei importância às perfumarias.  Hoje, me arrependo, pois estes frufrus grudam na nossa memória afetiva e fazem os momentos ficarem ainda mais especiais. O Segundinho que me aguarde, pretendo uma super-produção 🙂

Fofocando sobre filhotes, barrigas e futuros filhotes com as amigas, dividimos músicas lindas, que são-foram-serão especiais no nascimento dos nossos filhos.

Estou dividindo estas preciosidades, com a condição que vocês também vão dizer nos comentários qual a primeira música que seus bebês ouviram fora do útero, hein!

Esta é a do João (ele não ouviu quando nasceu, mas sempre me lembra aquele dia!)

Anunciação by Alceu Valença on Grooveshark

Esta da sementinha da Kátia (chamo de Darcy ou Lucimar, porque ela não quer saber o sexo antes do nascimento e estes nomes servem para menino e menina, né!)

Gaiolas Abertas by João Donato on Grooveshark

E a Érica do Tomás, metida que só ela, dividiu conosco uma playlist inteirinha!!!

Playlist do Tomás by Gabi Sallit on Grooveshark

Contem aí, meninas!! Que música as fazem lembrar o nascimento dos seus pequenos?

Grávida Música

Crie o site do seu Neném

Sobre Gabi Sallit

Gabriella Sallit virou Gabi ainda pequenininha. E, para não ter um filho que tivesse que explicar a vida inteira a grafia do seu nome (aprendeu a falar “meu Gabriela é com 2 Ls” antes de papai e mamãe), escolheu um nome pequenininho para o seu filhote. João está começando a falar e já escolheu como prefere ser chamado: Jão!

VENHA, e CONECTE-SE COM A VILA!

Receba as novidades em primeira mão!

Esta entrada foi publicada em Frufrus, Parto e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

47 respostas a Qual vai ser a primeira música que seu bebê vai ouvir fora do útero?

  1. Helen disse:

    Estava aqui montando a playlist do meu Arthur e queria muito saber as musicas da playlist do Tomas para ouvi-las aqui. Voce ainda tem o link Gabi? ou o nome das músicas mesmo. Obrigada!!

  2. Karla disse:

    Também gosto muito de Primavera, com certeza estará na playlist, mas primeiro meu brotinho vai ouvir Caetano…

    “Gosto muito de te ver, Leãozinho
    Caminhando sob o sol
    Gosto muito de você, Leãozinho
    Para desentristecer, Leãozinho
    O meu coração tão só
    Basta eu encontrar você no caminho…”

    Muito amor <3

  3. Anna Martinez disse:

    Foi impossível ver este vídeo – https://vimeo.com/89310105 – e não me lembrar de você, Gabi.
    Com carinho,
    Anna

  4. Lara disse:

    Anunciação, é DEMAAAAISSSS!!!!!
    Amei esse post. De chorar!
    A que eu canto e ouço e até choro na gestação é ” De Janeiro a Janeiro” Nando Reis.
    ” Olhe bem fundo nos meus olhos e sinta a emoção que nascerá quando vc me olhar,
    O Universo conspira a nosso favor, a consequência do destino é o amor pra sempre, vou te amar,
    Mas talvez você não entenda essa coisa de fazer o mundo acreditar
    Que meu amor não será passageiro, te amarei de janeiro a janeiro
    Até o mundo acabar!!!”

    A que deixei tocar para avisar o papai que ele seria pai foi ESPATÓDIA, também do Nando Reis
    ” …não sei se esse mundo está são, mas ele ficou melhor e perguntou: tem lugar pra mim?”

  5. Quesia disse:

    Gabi,

    Seu blog está muito bom! Caí nele através de um link e não consigo parar de ler!
    Um dia quero te conhecer pessoalmente e te contar sobre seu sucesso na Curare rsrsrs…
    Parabéns pelo trabalho que tem desevolvido nesta caminhada pela humanização do nascimento no Brasil.

    Quésia

    Ps- Esta playlist da Erica e Tomas é fantástica, a melhor que já vi em nascimentos. Tanto que pedi encarecidamente cópia para meu parto rsrsrs…

    • gabisallit disse:

      Quésia, a Erica arrasa nas músicas, e há excelentes sugestões aqui, nos comentários!
      Que bom que está gostando do blog! Escrevo com muito carinho 😉
      Você não está lembrada, mas já nos conhecemos. Fui à palestra do Ric Jones que vc abriu, vc autografou “Os Últimos Quatro Meses” para mim.
      Tenho uma história hilária para te contar: Karine, minha prima (EO, salvo engano, trabalhou com vc no Sofia), queria, de todo jeito, me indicar uma “médica humanizada”. Um dia, estávamos no Skype e ela me deu o telefone. Quando fui anotar, o número já estava salvo como do Dr. Geraldo! 🙂
      Vamos marcar um encontrinho para trocar figurinhas!
      Bjs!

  6. Gabi Sallit disse:

    ‘Cause I’d miss you baby
    And I don’t wanna miss a thing”
    Ai, ai…

  7. Rebeca disse:

    Eu lembro de cantarolar “I dont wanna miss a thing” já em casa. Não é perfeita para uma recém mãe que não quer perder nada e pede o fôlego namorando a cria? rs.

    “I could stay awake just to hear you breathing
    Watch you smile while you are sleeping
    While you’re far away and dreaming
    I could spend my life in this sweet surrender
    I could stay lost in this moment forever
    Every moment spent with you
    Is a moment of treasure
    Don’t wanna close my eyes
    I don’t wanna fall asleep
    ‘Cause I’d miss you baby
    And I don’t wanna miss a thing”

  8. TEREZA CRISTINA BARROS RIBEIRO disse:

    SOU MÃE DE DUAS MENINAS, ANTES DE ENGRAVIDAR JA LIA TUDO SOBRE SAGRADO FEMININO, MINHAD GRAVIDEZ FORAM AMBAÇADAS POR ESSE TEMA, DEPOIS DE NASCIDAS E CRESCIDAS,A MAIS VELHA FEZ SUA PRIMEIRA PALETRA (AOS 18A NOS) SOBRE O SAGRADO FEMININO PARA 33 MULHERES, NO JUAZEIRO DO NORTE/CE, TERRA DO PRADE CÍCERO ROMÃO, HOJE ELA TEM 25 ANOS, É PSICÓLOGA, ASSIM COMO A MÃE, DETALHE, NOS FORMAMO JUNTAS. NOSSO TRABALHO É FOCADO NA QUALIDADE DE VIDA A PARTIR DO ÚTERO, FALAMOS SOBRE PARTO HUMANIZADO, EMPODERAMENTO DA MULHER PARA ESCOLAHR A FORMA DE PARTO, SOBRE A IMPORTÂNCIA DO VÍNCULO MÃE BEBE INICIANDO AINDA NO ÚTERO, ENFIM, É UM TRABLHO BELO, PROFUNDO QUE GARANTE UMA QUALIDADE DE VIDA PARA MÃE/BEBE, QUERO CONTRIBUIR COM ESSA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DE U MUNDO MELHOR.

  9. Gabi, nunca pari, como vc bem sabe, mas louca que sou, nem só tenho um rascunho do plano de parto, como já tenho um rascunho de play-list. Rs Algumas com significado na letra, já tendo até sido citadas, mas outras que eu gosto, que me lembram coisas boas. Muito Beatles, Chico, Betânia… Mas a que eu gostaria que fosse a primeira a ser ouvida pelo biscoitinho é Inch Worm, que Paul canta no Kisses on The Bottom. Não consigo ouvir essa música sem me imaginar amamentando o baby…

  10. Roberta disse:

    Ganhei de uma amiga um lindo cd chamado respirando com o bebe. Musicas suaves. Super indico. Tb adoro a fernanda takai e sua versao de love me tender

  11. Flávia Luisa Fraiha de S C de Oliveira disse:

    Oi Gabi, olha eu aqui de novo!!
    Durante minha gravidez eu ouvi muitas músicas, mas a que eu escolhi para ser minha e do Rafael foi “Um anjo do céu” do Maskavo.
    No momento do meu parto, logo após o nascimento dele, enquanto ele chorava ainda nas mãos da médica, eu perguntei à equipe médica: “gente, como é que é aquela música mesmo??” – acreditando que alguém poderia ter uma bola de cristal e, sabendo de que música eu falava, poderia me fazer lembrar a letra que, no momento de tanta emoção, eu havia esquecido!
    Porém, por um toque divino, eu me lembrei do refrão, e mesmo ainda sendo costurada, eu comecei a cantarolar para o meu pequeno: “vem, ó meu bem, não chore não vou cantar pra você”…foi um momento de muita emoção e naquele primeiro instante em que o Rafael veio para o meu colo, ele imediatamente parou de chorar!!

    “Um anjo do céu, que trouxe pra mim,
    é a mais bonita, a jóia perfeita,
    que é pra eu cuidar, que é pra eu amar,
    gota cristalina, tem toda inocência!

    vem, ó meu bem, não chore não, vou cantar pra você.
    vem, ó meu bem, não chore não, vou cantar pra você.

    O anjo do céu, que me escolheu,
    serei o seu porto,
    guardião da pureza,
    que é pra eu cuidar,
    que é pra eu amar,
    gota cristalina,
    tem toda inocência.

    vem, ó meu bem, não chore não, vou cantar pra você.
    vem, ó meu bem, não chore não, vou cantar pra você.”

  12. Constança Pimenta disse:

    Meus pequenos estão chegando e se tiver que tocar algo na hora, com certeza será Espatódea – Nando Reis. Tenho um vídeo com esta música produzido pelo maridão que me deu no nosso primeiro dia dos namorados. Além desta, na sequência, para puxar o saco da minha menina, será “Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu…” bjs

  13. Lorena Rigobello disse:

    Eu não tenho filhos ainda, mas minha mãe me contou que minha música foi a do Roberto Carlos:
    “Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar, eu voltei pras coisas que eu deixei…”

    Eu nem sou fã de Roberto, mas meus olhos marejam sempre que penso na música. Sinal de que os filhotes de vocês vão mesmo sempre ter uma relação muito forte com as músicas escolhidas, né?!
    Beijos.

  14. Carolina disse:

    Durante a gestação a música que eu cantava para em acalmar era Manancial-Diante do Trono:

    “Eu quero ser
    Como um jardim fechado
    Regado e cuidado
    Pelo Teu Espírito
    Flua em mim
    Como um manancial”

    Mas hoje em dia a música que ela mais gosta que eu cante, que a embala para dormir, e que ela me reconhece nas primeiras notas que canto…

    “Fui morar numa casinha enfeitada de yasmim,
    saiu de lá lá lá uma princesinha,
    que olhou pra mim, olhou pra mim e fez assim:
    smash smash (mando dois beijinhos para ela)”

    Ela amaaaaa essa música, a faz rir, a faz acalmar, a faz dormir… Se apegou a ela de tal forma que não consigo explicar…
    E quando eu não consigo mais cantar ligo o som e ela dorme sempre ouvindo música. É algo mágico!

  15. Malisa disse:

    Ah…. Mas a música que sempre escutamos juntos e eles sabem de cor e ainda dizem que é a musiquinha da familinha, pois contei que tocou no casamento do papai e da mamãe é Velha Infância! Tribalistas.

    🙂

  16. Malisa disse:

    Gabi!!!!! Para tudo. Só vi este post agora. Quando os meninos estavam na minha barriguxxxxa colocava várias músicas no fone: clássicas, lounge, minha friend Marisa Monte e claro Legião! Inclusive se lembrasse de colocar alguma música certamente seria Por Enquanto do Renato Russo (BFF, rs) mas nenhuma das vezes lembrei de levar nem o iPod, CDS. E o mais engraçado: no dia do nascimento do Pepê as 2:00 da matina, as enfermeiras de plantao que estavam na sala de observacao ao lado da minha sala,bem na hora que o peguei nos meus braços estavam escutando Wando. Na hora achei o fim: som alto na madruga e brega! Mas… Mãe é mãe e hoje só reafirmo que meus filhotes são como a música, ou pelo menos as partes que me interessam:
    “você é luz, é raio, estrela e luar
    Manhã de sol, meu iaia, meu ioio!” :p

  17. Mariana disse:

    Gabi, passei a minha gravidez toda montando uma playlist para o Emanuel no site da Terra, e quando ele nasceu fomos comprando uns cds que sabia que ele gostaria, montei um cd de lembrancinha do aniversário com as musicas mais importantes para nós: a primeira que ele cantarolou, a primeira que ele pediu, a que amava dançar, enfim..
    Mas dentre todas essas, uma que me paralisa sempre que ouço é a O seu olhar, do Seu Jorge. Parece que eu que escrevi pra ele..

    “Temos rotas a seguir
    Podemos ir daqui pro mundo
    Mas quero ficar porque
    Quero mergulhar mais fundo

    Só de me encontrar no seu olhar
    Já muda tudo
    Posso respirar você
    E posso te enxergar no escuro

    Foi o seu olhar
    O que me encantou
    Quero um pouco mais
    Desse seu amor… ”

    Fala da nossa renuncia deliciosa em ser mãe, de como podemos vê-los e escutá-los no escuro (literalmente!), de como quero e sempre vou querer mais do amor dele.. E o fato de me encontrar no olhar dele, aff, misto de orgulho, agradecimento e contemplação..

  18. Mariângela disse:

    Ei Gabi! Ótima ideia!! Essa foi a primeira música que o Ian escutou qdo nasceu. Linda e me emociona: http://www.youtube.com/watch?v=KkVW5nxNVw4
    Beijos!

  19. Bruna Santos disse:

    Ai Gabi, uma música que ouvi durante a gestação da Júlia, foi a Reconhecimento da Isadora Canto, e não tenho certeza se foi a primeira música que ela ouvia com aquela confusão toda rssr, mas me lembro de que quando chegamos em casa e estavámos a sós, eu coloquei ela pra tocar e ela tava no meu colo, ela começou a viajar, parecia procurar algo, e depois parou e fitou os olhos em mim, e sempre que toca ela para e parece se lembrar de algo, é mágico!! E nos últimos 2 chás de bençãos que teve eu entreguei a letra da música para as abençoadas. Ai vai a letra:

    Reconhecimento

    Bem vindo meu novo ser
    cercado de proteção
    de tanto amor tanta paz
    Dentro do meu coração.

    É como se eu tivesse
    esperado toda vida pra te embalar
    É como se eu tivesse
    esperado toda vida pra te embalar.

    Hoje eu escutei essa do João, é linda!!

    Bjos

  20. Gabi,
    Não consegui descobrir qual é a do João (e tô radiando curiosidade). Não escolhi música nenhuma para o parto porque me arrependeria depois, qualquer que fosse a escolha, e porque amo música mas não consigo fazer nada importante ouvindo música, nem escrever, nem parir, nada. Não sei se foi a primeira que Erik ouviu, mas com certeza foi das primeiras e definitivamente a que mais me lembra a gravidez, o parto, o nascimento dele: Calico Skies do Paul McCartney (e já tenho lágrimas nos olhos só de pensar nela).
    Beijos

    • gabisallit disse:

      Não conseguiu ver!!!! Que tristeza! Demorei a manhã inteira para fazer este post, porque não conseguia adicionar as músicas. Será que deu outro problema (para fazer blog tem que ser especialista em TI!!!).

      A música é Anunciação, do Alceu Valença, Nívea!

      A voz do anjo
      Sussurrou no meu ouvido
      Eu não duvido
      Já escuto os teus sinais
      Que tu virias
      Numa manhã de domingo
      Eu te anuncio
      Nos sinos das catedrais…

      Pirei na música do Erik! Vai estar na playlist do Segundinho com certeza (do jeito que ando, para ouvir todas as músicas, meu trabalho de parto vai ter que ser de 3 dias!!! rsrsrsr).

      Amei este trecho:
      It was written that I would love you
      From the moment I opened my eyes
      And the morning when I first saw you
      Gave me life under calico skies

  21. Simone disse:

    Gabi minha Sophia a primeira coisa que ela ouviu foi eu chamando ela com “oh é a mamae filha é a mamae “,o resto do mundo eu naquele momento nem via…kkkk,bom agora musica eu cantei a gravidez inteira Aos olhos do Pai do diante do trono..rs grande bj Gabi

    • gabisallit disse:

      Ah!!! E eu, que pedi desculpas para o João, por ter dito para “tirarem logo este bebê!!!!” tstststts 🙂
      Sempre é bom te ver aqui, querida!

  22. Erica disse:

    Mas eu sou insuportável mesmo!!!!
    Adorei ver essas musicas tão importantes pra mim aqui no seu blog, espero que possam inspirar…
    Ah, e a primeira música que Tomás ouviu na vida fora do útero foi Primavera, do Tim Maia, que tá mais no meio da lista…
    Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *