Refrescando a perereca no pós-parto

Uma amiga linda teve neném ontem (ahhhh! Que delícia!) e me lembrei de dar a ela a receita do chá refrescante para perereca no pós-parto, que me ajudou muito com o desconforto que senti no períneo, mesmo nunca tendo tido laceração. É muito fácil de fazer e você pode deixar congelado enquanto ainda estiver grávida.

Bora lá?

Ingredientes:

1,5 de água

2 colheres de sopa de flores de camomila

2 colheres de casca de barbatimão (fácil de achar em lojas de produtos naturais, ou no Mercado Central)

2 colheres de sopa de flores de calêndula

20 gotas de tintura de arnica

1 pacote de absorventes noturnos, da sua preferência

Modo de fazer:

Esquente a água e, antes de começar a ferver, desligue o fogo.

Coloque a camomila, o barbatimão e as flores de calêndula e abafe por uns 10 minutos. Coe, espere esfriar e pingue a tintura de arnica.

Espalhe sobre os absorventes e coloque-os no freezer sobre um tabuleiro. Quando estiverem congelados, guarde-os em um saco.

Após o parto, tire um absorvente do freezer e coloque-o na calcinha sempre que sentir desconforto ou ardência. Eles vão descongelando devagarzinho e dando um baita alívio. Quando você ficar com aquela sensação de “molhada”, já está na hora de tirar.

Perereca fresca

Crie o site do seu Neném

Sobre Gabi Sallit

Gabriella Sallit virou Gabi ainda pequenininha. E, para não ter um filho que tivesse que explicar a vida inteira a grafia do seu nome (aprendeu a falar "meu Gabriela é com 2 Ls" antes de papai e mamãe), escolheu um nome pequenininho para o seu filhote. João está começando a falar e já escolheu como prefere ser chamado: Jão!

VENHA, e CONECTE-SE COM A VILA!

Receba as novidades em primeira mão!

Esta entrada foi publicada em Sem Categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Refrescando a perereca no pós-parto

  1. Elisa disse:

    Estamos ótimos. Marido está de licenca paternidade, entao saímos de férias e agora estamos pondo a casa em ordem e curtindo o verao.
    Daqui a duas semanas o pequeno faz 1 ano e volto a trabalhar meio turno. Estamos desmamando por motivos de simplesmente eu nao querer mais dar peito e assim nós vamos, dias sem mamar com o bebezao tranquilo e de repente ele fica enlouquecido, daí dou mamá na esperanca que seja o último.
    O grande tá naquela gostosura toda de 3 anos, cada dia aprende algo novo, inventa brincadeiras e é encantador ver ele aprendendo a raciocinar.
    Bjs!

  2. Elisa disse:

    Volta Gabi! Posta mais :)

    A dica que me deram (dois partos com laceracoes e pontos :/) foi de na hora de fazer xixi jogar água junto (com garrafinha, jarra, copo, etc.) isso dilue a urina e nao arde. Também já lava os pontos e tal. Funciona maravilhosamente bem.

    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>