Sentidos do nascer: exposição para quem já nasceu

Quem nasce em BH tem sorte. Não é só porque vai ser presenteado com dias lindos de sol e céu azul no inverno, porque vai crescer com o não-sotaque mais charmoso do país, vai brincar na roda gigante do Guanabara com a Lagoa da Pampulha ao fundo, porque vai conhecer o segredo da Rua do Amendoim e o sorvete da São Domingos. Os bebês belorizontinhos são muito sortudos, porque aqui há um movimento de mulheres espetacular, que faz muitos anos luta para que as pessoas nasçam com respeito – e está conseguindo resultados maravilhosos.

Eu poderia falar do Sofia Feldman, com sua Casa de Parto e sua equipe de parto domiciliar que atende pelo SUS, da nossa taxa de cesáreas que é menor do que a da maior parte do país, do Movimento BH pelo Parto Normal, do Isthar, ou dos profissionais autônomos que têm atendido partos domiciliares maravilhosos, mas isso tudo é notícia velha. Hoje vim fofocar sobre uma novidade fresquinha, a exposição Sentidos do Nascer, que foi inaugurada ontem e estará em BH até o final de maio, quando partirá para o Rio de Janeiro, Niterói e Brasília.

Quem segue o nosso Instagram (@dadadapics) viu, uma gestação atrás (exatamente 42 semanas!), que eu estava reunida com as bambambãs da humanização, preparando uma surpresa boa. Ficaram no meu pé para eu contar o que era, mas minha boca é um túmulo! Agora o bafo já está liberado: chegou a exposição Sentidos do Nascer, um trabalho muito bacana, que quer ajudar a mudar o que pensamos sobre o nascimento no Brasil.

A exposição, de um jeito lúdico e divertido, nos leva a refletir sobre as escolhas que fazemos para o nascimento dos nossos filhos. No finzinho, temos a chance de experimentar, sensorialmente, como se sente um bebê ao nascer… É lindo!

De hoje a 26 de abril ela estará no Parque Municipal, de terça a domingo, de 10:00 às 19:00 horas. Durante o mês de maio, vai para o Boulevard Shopping, funcionando de 10:00 às 21:00 horas.

Se você está grávida, não pode faltar. Se pensa em ficar, é imprescindível para você. Se já nasceu, não pode perder!

Vem experimentar!

Sentidos do Nascer

Crie o site do seu Neném

Sobre Gabi Sallit

Gabriella Sallit virou Gabi ainda pequenininha. E, para não ter um filho que tivesse que explicar a vida inteira a grafia do seu nome (aprendeu a falar "meu Gabriela é com 2 Ls" antes de papai e mamãe), escolheu um nome pequenininho para o seu filhote. João está começando a falar e já escolheu como prefere ser chamado: Jão!

VENHA, e CONECTE-SE COM A VILA!

Receba as novidades em primeira mão!

Esta entrada foi publicada em Sem Categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Sentidos do nascer: exposição para quem já nasceu

  1. Adorei! Vou lá conferir. Com certeza vai ser um sucesso, mas não custa nada desejar mais um pouquinho, né!!! SUCESSOOOOO

  2. Marília Zannon disse:

    E quando vira pra São Paulo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>