Vídeo de parto: o nascimento do Antônio

Vídeos de parto são mentirosos. Todos são. Eles mostram momentos lindos e emocionantes que nos fazem chorar e querer ter quinze outros filhos, mas não registram os palavrões, o vômito e o cocô. Graças a deus.

Os vídeos são mentirosos como a nossa memória. Olho para o gostoso do João e não me lembro de quando ele fez um ano de greve de fome; quando vejo a carinha safadinha do Fran esqueço que ele passou um ano sem dormir. Só sobram as gargalhadas, as idéias malucas, as brincadeiras, o cheiro bom que eles têm.

Um novo filho, um novo filme, uma nova memória de um dia que, para mim, foi maravilhoso. Quem vai duvidar?

Vem ver comigo o vídeo lindo do Antônio!


Obrigada Babi Profeta, que transforma tudo em poesia.

Nunca vai haver gratidão suficiente para a energia das mãos de Nelci Müller, Míriam Rêgo, Kalu Brum.

Obrigada Vilma, por cuidar com tanto carinho de nós, todos os dias.

Alexandre, João e Fran, vocês são os melhores parceiros que alguém pode ter na vida.

Antônio, meu amor… ah, Antônio! Que bom que você chegou!

Crie o site do seu Neném

Sobre Gabi Sallit

Gabriella Sallit virou Gabi ainda pequenininha. E, para não ter um filho que tivesse que explicar a vida inteira a grafia do seu nome (aprendeu a falar “meu Gabriela é com 2 Ls” antes de papai e mamãe), escolheu um nome pequenininho para o seu filhote. João está começando a falar e já escolheu como prefere ser chamado: Jão!

VENHA, e CONECTE-SE COM A VILA!

Receba as novidades em primeira mão!

Esta entrada foi publicada em Frufrus, Gestação, Lembranças, Parto e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

14 respostas a Vídeo de parto: o nascimento do Antônio

  1. Elis disse:

    Ô coisa linda… Antonio nasceu sorrindo, como o título do livro de Leboyer. Que delicadeza de passagem, quanta serenidade no semblante dele Gabi. Ah, isso muda o mundo!
    Vai ter relato de parto, com mais detalhes, vai?!

  2. Andrea disse:

    Que delícia gente! Nasceu sorrindo!

  3. Elisa disse:

    Vídeo emocionante, bebe gostoso, meninos lindos e mae diva!

  4. Marilia Zannon disse:

    Lindo!! ❤️

  5. Juliana Matos disse:

    Eu não consigo ver o vídeo direito, chega na metade os olhos já estão embaçados e começo a ver tudo desfocado. Vou desligar antes que eu desidrate. Muito lindo, Gabi. Muito diva! Jura que é o último? rsrs…

  6. Juliana disse:

    Gabi! Sua elegância tendo um filho é incrível! Vídeo maravilhoso!
    Deixa eu te perguntar, nesse parto vc tb teve mto vômito como no parto do Franquico? E o TP, durou qto tempo?
    Beijão e parabéns!

  7. Ivy disse:

    Quando nasci, lá em 84, no interior de Minas, minha mãe sofreu todo tipo de violência obstétrica que se possa imaginar. Ao ponto de até hoje quando conversamos sobre o nosso parto choramos. Imagino que eu devo ter sofrido horrores com aquele monstro em cima da barriga dela me prensado porque até hoje tem pavor de lugares fechados. Quando ela foi parir meus 2 irmãos menores, preferiu tê-los em casa, com minha avó, meus pais e as parteiras. e só têm alegrias para lembrar dos nascimento deles.
    Como não poderia ser diferente minha relação com minha mãe sempre foi muito difícil, e eu não entendia até conhecer este blog, porque tanta diferença de carinho que éramos tratados, meus irmãos e eu. Quando encontrei o dadadá percebi que foi nosso parto traumático.
    Só sei que a Gabi é um exemplo de ativista para mim, estudo tudo que posso sobre violência obstétrica, informo todas as gestantes que estão à minha volta, explico a muitas como evitar serem vítimas de abusos (algumas não conseguiam nem identificar partos anormais) imprimo as Leis, o modelos de planos de partos, indico blogs, faço tudo com carinho, mas infelizmente nunca vou poder experimentar o que é ser mãe, tenho taquicardia só de mim imaginar grávida. Estou vivendo intensamente meu papel de tia.
    Gabi, desejo que sua família seja sempre um poço de felicidades.

  8. Rose disse:

    Vídeo lindo!
    Emocionei aqui!!! E vc lembra a Marisa Monte
    Parabéns pelos partos, beijos!!!

  9. ca disse:

    Lagrimas e sorrisos dona Gabi! 🙂 <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *