YOGA NA GRAVIDEZ

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sou fã de yoga para gestantes! Tão fã, que fiz um curso de formação em yoga para gestantes, ainda grávida.

Pratiquei yoga até um dia antes do meu filho nascer e, embora já praticasse antes de engravidar, procurei profissionais especializados em gestantes. Durante a gravidez, algumas posturas devem ser adaptadas e as séries são criadas (e atualizadas) de acordo com as necessidades específicas de cada trimestre da gestação. Assim, a futura mamãe pode realizar os exercícios, com segurança.

Ter praticado yoga, durante quase toda a gravidez (comecei no início do segundo trimestre), foi fundamental para que eu pudesse vivenciar o meu parto com plenitude. As posturas de equilíbrio e os exercícios de respiração me ajudaram a conquistar uma enorme sensação de bem-estar não só durante a gravidez, mas também no momento do parto. Além do trabalho físico, com posturas diretamente relacionadas às necessidades do corpo para o nascimento do bebê, o yoga também ajuda muito na preparação emocional (fundamental para quem busca um parto natural).

Uma das melhores frases que ouvi, durante o meu processo, veio do meu obstetra. Ele dizia: “o parto acontece entre as orelhas”. É exatamente isso. Se a mente não estiver preparada, tudo fica muito mais difícil. Portanto, é fundamental preparar-se física e emocionalmente para esse momento. Encontrar uma atividade (segura e autorizada pelo médico) com a qual a gente se identifique e levá-la a sério, durante toda a gestação, pode ser um passo importante na direção de um bom parto.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>