Exercícios para fazer em qualquer lugar – Parte 1

IMG_1300

Pensando na mulherada que quer entrar em forma mas não tem tempo, dinheiro ou vontade de ir à academia, começa hoje uma pequena série de posts com exercícios simples, mas completos que podem ser feitos em qualquer lugar e até alguns com a participação dos pequenos! Lembrando que NENHUMA orientação aqui substitui o trabalho de um bom profissional de educação física. Essas dicas são mais para quebrar um galho até que você consiga achar um espacinho aí na sua rotina para cuidar de você!

No meu instagram, @milacuzato, tem um videozinho com mais exercícios, deem uma olhadinha! As fotos são do maridão, Felipe Cuzato (@felipe.cuzato).

Vamos lá!

Agachamento com salto: pés afastados na largura dos quadris, ponta do pé apontando pra frente, agache o máximo que puder sem curvar as costas e em seguida salte estendendo toda a perna. Olhar para cima ajuda a equilibrar! Esse exercício trabalha todo o membro inferior, glúteos e acelera bem o batimento cardíaco, o que é importante para aumentar o gasto calórico. Faça quantos conseguir em 30 segundos, descanse 30 segundos e repita de 3 a 4 vezes.

IMG_1242IMG_1243

Elevação da pelve: deitada de barriga para cima, eleve os quadris o máximo que conseguir, contraindo bem os glúteos (imagine que está prendendo uma moedinha no meio do bumbum). Faça 15movimentos, descanse de 30 segundos a um minuto e repita de 3 a 4 vezes. Eu coloquei meu filhote em cima para fazer um sobrepeso porque já tenho todo um trabalho muscular, se você está começando agora, faça sem sobrepeso.

IMG_1249IMG_1256

Continua...

 

 

 

Curso Online de como lidar com birras
Você também vai gostar de:
Sobre a Autora

Camila Abreu

Educadora Física especialista em atividade física para gestante e pós parto em São Paulo-SP.