Exercícios para fazer em qualquer lugar – parte 3

IMG_1300

A mulherada, em sua esmagadora maioria, não gosta de treinar braços e a parte de membros superiores em geral...mas pergunta se alguma gosta do bracinho balançando na hora do "tchau"? É certo que o que balança é a gordurinha, mas um braço bem delineado e com bom tônus muscular fica mais bonito! Além de ser muito útil na hora de carregar os filhotes com disposição! Vamos lá: exercícios simples e completos!

Tríceps " no banco": apoie as palmas das mãos em uma superfície de altura semelhante a de um banco, de costas. Flexione os braços descendo o corpo até se aproximar do chão, depois estenda os braços usando a força deles para erguer seu corpo. Mantenha os cotovelos fechados. Pernas dobradas deixam mais fácil, pernas estendidas, mais difícil. Faça de 10 a 15 movimentos, descanse um minuto e repita até completar 3 séries.

flexão 2flexão 1

Flexão de braços: de frente para o mesmo apoio do exercício anterior, apoie as mãos mais ou menos na largura dos ombros, observe os cotovelos na foto, eles ficam abertos. Erga o peso de seu corpo, estendendo os braços. Não  deixe a coluna arquear, mantenha retinha como na prancha e já aproveita para fortalecer o abdômen! Faça de 10 a 15 repetições, descanse por um minuto e repita até completar 3 séries.peito 1peito 2

Continua...

Curso Online de como lidar com birras
Você também vai gostar de:
Sobre a Autora

Camila Abreu

Educadora Física especialista em atividade física para gestante e pós parto em São Paulo-SP.