Exercícios para fazer em qualquer lugar – parte 4

IMG_1300

Os agachamentos são a chave para pernas e glúteos bonitos. Além disso, por serem constituídos por músculos grandes, que demandam muita energia para  executar os movimentos, levam o metabolismo lá pra cima, favorecendo o emagrecimento (que só acontece aliando exercícios à alimentação controlada).

Agachamento sumô: pés afastados para além do quadril, pontas viradas para fora, na direção dos joelhos. Abaixe o máximo que conseguir, sem inclinar as costas para frente. Comece sem sobrepeso, depois use um peso pequeno, segurando na frente do corpo, com braço estendido. Pode ser com seu bebê bem agarradinho ou se for já treinada, com um bebezão como o meu! Faça de 3  a 4 séries de 10 a 15 movimentos, com pausa de um minuto.
Tem um vídeo desse exercício no meu instagram @milacuzato, porque eu não consegui colocar ele  aqui... Sorry!! Não domino tecnologias rsrsrs

Passada: dando passos bem grandes, dê uma "exagerada" na descida, formando um ângulo de 90 graus na articulação do joelho da frente. Comece sem sobrepeso! Faça de 3 a 4 séries com 20 passos cada uma, pausa de um minuto.

passada 1passada 2

Agachamento com bola: coloque uma bola entre suas costas e um apoio reto, não importa o tamanho da bola. Agache até formar um ângulo de 90 graus na articulação do joelho. Faça de 3  a 4 séries de 10 a 15 movimentos, com pausa de  um minuto.

  agacha bola 2agacha bola 1

Acabamos aqui a série de posts com exercícios! Lembrando que foi só um empurrãozinho pra  começar, um educador físico saberá te orientar para você progredir! Cuide de você e aproveite sempre a companhia dos filhotes!

Fotos de @felipe.cuzato

Curso Online de como lidar com birras
Você também vai gostar de:
Sobre a Autora

Camila Abreu

Educadora Física especialista em atividade física para gestante e pós parto em São Paulo-SP.