Exercícios para fazer em qualquer lugar – Parte 2

IMG_1300

 O abdômen é a parte que mais se modifica com a maternidade. Os músculos são super afetados, ficam mais frouxos. A pele também fica com sobrinhas, flácida. Há uma separação dos músculos da parede abdominal, que às vezes acaba ficando aparente, chama-se diástase. O melhor exercício para este probleminha é o isométrico, como esta prancha que vou ensinar pra vocês:

Prancha: de barriga para baixo, apoiada nos cotovelos, contraia o máximo que conseguir o abdômen e erga o corpo, formando uma prancha, bem retinha (primeira foto). Mantenha o maior tempo que puder. Descanse 30 segundos e repita de 3 a 4 vezes. Quando estiver mantendo a posição estável, depois de algumas semanas, experimente tirar uma perna do chão, como na segunda foto (alterne a perna).

prancha1prancha 2

Abdominal: este é o tradicional, completo e simples. Deitada, braços estendidos ao lado da cabeça, pés bem apoiados na largura do quadril, contraia   bem os músculos do abdômen e suba. Faça 15 movimentos, descanse 30 segundos e repita de 3 a 4 vezes.

abd inicial 1abd final

Lembrando que, quanto mais fortalecido seu abdômen estiver antes da gravidez, mais fácil será a recuperação depois!

Continua...

Curso Online de como lidar com birras
Você também vai gostar de:
Sobre a Autora

Camila Abreu

Educadora Física especialista em atividade física para gestante e pós parto em São Paulo-SP.