Yoga na gravidez

yoga

A gravidez traz mudanças incríveis no nosso corpo. São inúmeras, incontáveis. Algumas mais comuns, que acometem a maioria das mulheres, como a dor lombar e outras que acometem umas poucas, como a síndrome do túnel do carpo (:o eu! - uma dor chata nos dedos das mãos).
Eu sou super defensora dos exercícios físicos para alívio de QUALQUER sintoma incômodo da gravidez, por experiência e por conhecimento! Mas hoje vou falar um pouquinho da yoga, que alia o exercício à consciência.

A yoga tem a função de trabalhar a respiração, que é algo sensacional para quem busca um parto natural. O controle e a consciência da respiração traz também o controle da resistência a dor e a capacidade de "meditar". Meditar é mais ou menos quando você consegue estar no mundo só assistindo, sem ser afetado por ele! Agora imagina poder usar isso na hora do trabalho de parto? Bom, né?

A yoga trabalha a flexibilidade das articulações, o alongamento e a força muscular. Aumenta, e muito, a consciência corporal, o conhecimento de seus limites e a percepção das potencialidades, estimula de forma intensa todos os músculos e órgãos do corpo e, de quebra, te ensina a relaxar!
Então, se você está pensando em qual atividade física praticar nesse período especial, cogite experimentar YOGA. Só não se esqueça de procurar um profissional capacitado ou uma aula específica para gestantes. Namastê!

Curso Online de como lidar com birras
Você também vai gostar de:
Sobre a Autora

Camila Abreu

Educadora Física especialista em atividade física para gestante e pós parto em São Paulo-SP.