Grávida, e agora?


Gestar é um processo que vem sendo aperfeiçoado há milhões de anos. Ainda assim, nossa sociedade trata a gestação como uma fase muito complicada na vida da mulher e que demanda muitos cuidados. E essa forma de perceber a gestação, traz muita insegurança e medo para a maioria das mulheres.

A boa notícia é que existe um antídoto poderoso para esse medo e insegurança: Informação.

Uma mulher bem informada, consciente de todo processo de gestação, parto e amamentação, consegue vivenciar essas fases de forma mais leve e prazerosa.

Por isso sempre indico para as gestantes que eu atendo, frequentar grupos de apoio. Aqui em Campinas, eu conduzo os grupos de apoio e palestras no Espaço Mulheres Empoderadas :)

Pra ajudar você ainda mais, nesse processo, nasce hoje a TV Mulheres Empoderadas. Um canal de informações de qualidade. A cada duas semanas colocaremos um novo vídeo informativo.

Compartilho com vocês este vídeo sobre um assunto sempre polêmico: Cesárea e parto normal. Porque tantas mulheres querem um parto normal e terminam em uma cirurgia? Porque o Brasil é campeão de cesáreas? Este é o assunto deste vídeo que está aqui embaixo.

 

 

E ahhh só para começar bombando o nosso canal, já colocamos mais outros dois programas pra você que é GESTANTE!
Sobre GESTAÇÃO

 

 

 

E sobre AUTONOMIA

 

 

 

Corre lá, assista e assine o nosso canal! A cada duas semanas vamos lançar um vídeo com um assunto diferente, interessante e sempre informativo para você!

 

 


sobre Gisele Leal

Sou Bióloga, formada pela Puc Campinas em 1997. Minha primeira filha, Beatriz, nasceu em 1998, e m 2007 nasceu o Arthur ambos de prováveis cesáreas desnecessárias. Em 2010 me vi grávida novamente, e inconformada com a notícia de que teria que agendar minha cesárea. Busquei informações, me preparei, me empoderei e assim, nasceu Catharina de um parto natural maravilhoso após 2 cesáreas, após 42 horas de bolsa rota e com parteira e doula num hospital em São Paulo. A experiência do parto mudou minha vida. Em apenas um mês do nascimento da Catharina escrevi um livro e publiquei o blog Mulheres Empoderadas. Menos de um ano após, larguei carreira de 14 anos na indústria onde eu atuava como gerente de qualidade, e vivia dividida entre as pontes aéreas e viagens internacionais e minha família. Então me capacitei como Doula pela ANDO – Associação Nacional de Doulas em abril de 2011, embora já acompanhasse eventualmente a gestação e parto de amigas e primas desde Outubro/2010, tamanha era a minha vontade de estar nesse meio. Ainda em 2011, inconformada com o modelo de assistência obstétrica no nosso país, reuni doulas, parteiras, mães e simpatizantes do movimento de humanização e juntas fundamos o MAHPS – Movimento de Apoio á Humanização do Parto em Sorocaba, elaborei o projeto Doula Social para ser implementado no SUS e comecei a atuar voluntariamente em um hospital público de Sorocaba. Em apenas 14 meses de MAHPS, idealizei e coordenei a organização de 2 encontros voltados à Humanização do Parto e Nascimento e um Encontro Nacional de Parteria Urbana, além de mais de 22 encontros do grupo de apoio à gestantes. Em 2012 fiz o curso de Formação em Parto Ativo com a Janet Balaskas, inglesa, precursora do conceito Parto Ativo e ingressei no curso de Obstetrícia da USP. Em julho de 2013 nasceu a Sophia, em casa nas mãos do pai, cercada pelos irmãos. Diferente da história da Catharina que foi uma história de empoderamento e superação, o parto de Sophia foi uma história de entrega, fé e aceitação.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>